Donos de imóveis em SP começam a receber o carnê do IPTU 2011

Donos de imóveis em SP começam a receber o carnê do IPTU 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Os donos de cerca de 3 milhões de imóveis na capital paulista começaram a receber nesta semana os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2011. Quem escolheu 1º de fevereiro como dia do vencimento (primeira data possível), tem até esta quarta-feira (19) para receber a notificação de pagamento. Caso isso não aconteça, é preciso ir à Central de Atendimento do Anhangabaú, à subrefeitura mais próxima ou mesmo à internet para emissão da segunda via uma semana antes da data limite.

Quem optar por fazer o pagamento à vista terá desconto de 6% sobre o imposto pago. O abatimento é válido até a data de vencimento da primeira parcela. A outra opção é o pagamento em dez prestações iguais e mensais. Após o vencimento, a multa é de 0,33% ao dia, limitada a 20% de atualização monetária e de juros moratórios de 1% ao mês.  

Para pagar o IPTU não é obrigatória a apresentação do recolhimento das parcelas anteriores. O local de atendimento para orientações gerais é na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, Vale do Anhangabau, 206, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nos casos de imóveis com uso residencial, os contribuintes poderão dirigir-se à subprefeitura mais próxima. Para o atendimento, recomenda-se que o contribuinte leve sempre seus documentos pessoais (CPF e RG), a última notificação do IPTU e documentos relativos ao imóvel (título de propriedade, contrato, planta ou croqui da construção, documento de regularidade, etc).

Isenção

São isentos de pagamento os imóveis comerciais com valor venal até R$ 73.850 - com exceção de estacionamentos e garagens - e os residências até R$ 97.587 - o cadastro deve estar atualizado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições