Donos de padarias são presos no DF por furtarem energia elétrica

Donos de padarias são presos no DF por furtarem energia elétrica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Três donos de padarias foram presos em Taguatinga e Ceilândia nesta terça-feira (13). De acordo com a polícia, eles são suspeitos de pagar para técnicos fraudarem os relógios da Companhia Energética de Brasília (CEB), e com isso furtar energia elétrica.

Segundo a polícia, os relógios de energia eram adulterados por funcionários terceirizados da CEB. A polícia explicou que os técnicos queimavam duas fases do sistema, o que diminuía o consumo em até dois terços.

A operação uniu a Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) e a CEB, que analisaram contas que tiveram grande redução em pouco tempo.

Os donos de três padarias foram presos: dois em Taguatinga e um em Ceilândia. De acordo com a polícia, cerca de 500 comerciantes cometem este tipo de crime no Distrito Federal.

“A pena para esse crime vai de 2 a 8 anos de prisão por furto qualificado”, afirma o delegado chefe da DRF, Flávio Messina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições