Dramalhão com vampiros adolescentes, "Vampire Diaries" sai em DVD

Dramalhão com vampiros adolescentes, "Vampire Diaries" sai em DVD

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

"Vampire Diaries" (diários de vampiro) tinha tudo para ser mais um título sobre sanguessugas na TV, mas foi uma fórmula bem testada que ajudou a consolidar a série: as histórias de amor vividas por dois irmãos, em eterna rixa, apaixonados pela mesma garota.

Neste caso, ela é Elena, vivida por Nina Dobrev, que acaba de perder os pais e vive uma crise de identidade. À receita, acrescentam-se criaturas mágicas que surgem quando ela descobre que o amado Stefan Salvatore (Paul Wesley) é um vampiro --condição que o atormenta.

Ao contrário do irmão, Damon (Ian Somerhalder), ele é um bom moço que se recusa a tomar sangue humano e não quer ser um predador.

Claro que logo Damon também arrastará os dentinhos para a namorada do irmão, complicando a situação dos dois, que há séculos brigam por causa de mulher: a primeira foi a vampira Katherine e a pegadinha é que era idêntica a Elena.

Não é por acaso que, com os diálogos de dramalhão e os jovens atormentados, a série seja comparada com "Dawson's Creek", criada e produzida pelo mesmo Kevin Williamson.

DESDE DRÁCULA

Elencando mistérios que se resolvem rapidamente, em alguns pares de capítulos, a primeira temporada, que acaba de sair em DVD, deixa entrever um universo mais denso e bem amarrado do que o piloto hesitante poderia indicar.

Nas extensas entrevistas com produtores e atores que complementam o pacote, atores e produtores falam da concepção do programa e debatem o fenômeno dos vampiros de que faz parte --e que virou até piada em um episódio. Especialistas também ajudam explicando a mitologia desde Drácula.

Além de erros de gravação, ganharam espaço os episódios para a internet sobre um rapaz que investiga os Salvatore e tenta em vão derrotá-los com alho. Mas é pena que outro bom extra, um dos audiolivros que inspiraram o programa, tenha ficado restrito a quem fala inglês.

VAMPIRE DIARIES - PRIMEIRA TEMPORADA

DISTRIBUIÇÃO Warner Home Video QUANTO R$ R$ 109,90, em média CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições