Drogas são a principal causa da violência, aponta documento entregue ao governo

Drogas são a principal causa da violência, aponta documento entregue ao governo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde entregou nesta quarta-feira,  27 de agosto, ao secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Pena, um conjunto de propostas para prevenir a violência. O documento, elaborado por intermédio do projeto "Violência: uma epidemia silenciosa",  aponta as drogas como uma das principais causa da violência no país.  

"A questão da droga talvez seja a epidemia mais grave dentro da epidemia da violência", disse o secretário. "É a epidemia mais grave que estamos enfrentado, particularmente a do crak, que é uma droga muito potente. É uma coisa que nos preocupa porque está atrás dos fatos violentos", afirmou.

Agora, o conselho vai propor ao Ministério da Saúde quais das cem experiências apontadas no documento poderão ser transformadas em políticas nacionais de combate à violência. "Recolhemos essas experiências e apontamos para o ministério em  quais delas ele pode estabelecer parcerias e onde se pode investir numa política nacional de prevenção à violência", disse.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições