Duas crianças são soterradas após deslizamento em Petrópolis, no RJ

Duas crianças são soterradas após deslizamento em Petrópolis, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Além dos transtornos causados nas estradas, a chuva que cai sobre o estado do Rio de Janeiro desde a noite de domingo também provoca problemas nas cidades. Em Petrópolis, na Região Serrana, dois meninos foram soterrados, vítimas de um deslizamento na noite de segunda-feira (27).

De acordo com a Defesa Civil do município, eles foram resgatados e levados para um hospital. Uma das crianças já foi liberada e a outra passou por cirurgia e permanece internada, com quadro estável.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Petrópolis, até o momento foram registradas 121 ocorrências, a maioria interdições de vias e queda de barreiras. Três pessoas estão desabrigadas e 18 permanecem desalojadas.

Em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, um casal morreu soterrado depois que a casa deles foi atingida por um deslizamento de terra no domingo (26). Ainda de acordo com a Defesa Civil do município, a cidade foi atingida por outros quatro desmoronamentos.

Nesta terça-feira (28), segundo a prefeitura, os moradores das regiões ribeirinhas estão indo para áreas mais altas e casas de parentes.

Chuvas do Natal ainda interferem na vida de cidade

Em Areal, na Região Serrana, cerca de 40 famílias permanecem monitoradas pela Defesa Civil municipal. De acordo com a prefeitura, uma forte chuva durante o Natal causou quedas de barreiras e alagamentos. Três famílias permanecem desabrigadas.

Ainda segundo a prefeitura, a cidade está em estado de emergência desde o dia 24 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições