Dupla é presa suspeita de receptação de joias roubadas em shopping de SP

Dupla é presa suspeita de receptação de joias roubadas em shopping de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Procedência das joias foi confirmada por funcionários da loja, diz polícia (Foto: Divulgação/Deic)

  A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (13), na Zona Leste de São Paulo, dois homens suspeitos de envolvimento na receptação de joias roubadas da joalheria Tiffany do Shopping Cidade Jaridm, na Zona Sul, durante um assalto em maio do ano passado. Seis peças foram apreendidas com a dupla. Funcionários da loja confirmaram a procedência das joais, segundo a polícia.

A equipe do Grupo de Combate a Facções Criminosas, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), investigava um soldador de 35 anos havia 60 dias. A abordagem aconteceu na estação Vila Carrão do Metrô. Ele e um borracheiro de 32 anos estavam em um Ford Escort. Os policiais encontraram quatro peças com o soldador. Outras duas jóias estavam no veículo.

Os policiais realizaram buscas em três apartamentos em São Mateus, na Zona Leste. Em um dos locais, a equipe deteve um repositor e um mecânico, natural de Serra Leoa, na África. Eles seriam integrantes da quadrilha. Com ele foram encontrados dois tijolos de maconha.     O assalto

O roubo aconteceu em 16 de maio. Dois dias depois foi preso o primeiro suspeito em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista. Já a prisão de outros dois homens foi feita no dia 20, mas só confirmada pela polícia no dia 25. O quarto suspeito foi preso no dia 26 em Mongaguá, litoral sul de São Paulo. O líder do grupo foi preso em julho do ano passado. Ao todo, cinco suspeitos de participar do assalto foram detidos.

De acordo com os suspeitos, o combinado era repassar as joias para um comprador nos Estados Unidos e ratear o valor obtido com a venda.

A joalheria foi roubada por homens bem vestidos e fortemente armados. Os assaltantes chegaram ao shopping logo após a sua abertura e foram direto para a loja. De acordo com pessoas que estavam no local, a ação foi muito rápida. Em menos de cinco minutos os assaltantes entraram, renderam os funcionários e saíram com várias sacolas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições