Durante a piracema 112 pessoas foram autuadas por pesca ilegal no PR

Durante a piracema 112 pessoas foram autuadas por pesca ilegal no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Desde o dia 4 de novembro até esta segunda-feira (28), a pesca estava proibida em todo o Paraná, em virtude do período da piracema, época da proteção à reprodução dos peixes.

De acordo com a Polícia Ambiental Força Verde, neste período foram apreendidos 31.548 metros de redes, 112 tarrafas, 666 kg de peixes. Além disso, 112 pessoas foram autuadas por pesca irregular.

No sábado (26), policiais ambientais prenderam seis paraguaios em flagrante por pesca predatória no Rio Paraná, próximo a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Com eles, foram apreendidos dois barcos com motores, diversos materiais de pesca, uma pistola calibre 9 mm e 12 munições intactas.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR). O crime de pesca prevê pena de 1 a 3 anos de detenção, além da multa entre R$ 700 mil e R$ 100 mil.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições