'É algum outro país na cabeça de Serra', diz Haddad

'É algum outro país na cabeça de Serra', diz Haddad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

AE

Petista aproveita gafe de tucano, que se referiu ao Brasil como \"Estados Unidos do Brasil\", e rebate críticas ao governo Dilma

selo

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aproveitou hoje a gafe cometida pelo adversário e pré-candidato do PSDB, José Serra, que referiu-se ao Brasil como \'Estados Unidos do Brasil\' quando o correto é \'República Federativa do Brasil\', para defender a presidenta Dilma Rousseff (PT) das críticas do tucano.

Leia também: Dirigente do PSDB dá bronca pública em Serra

"Talvez estejamos falando dos Estados Unidos do Brasil e não da República Federativa do Brasil. É algum outro País na cabeça do candidato José Serra e não o Brasil", ironizou Haddad, em resposta à Serra que avaliou que o governo da petista ainda não deslanchou e que não se sabe bem qual é o rumo da atual administração federal.

Haddad, que participa na tarde de hoje de visita ao distrito de Ermelino Matarazzo, na zona leste da Capital, disse que o que está em jogo nessa disputa eleitoral é a cidade de São Paulo e é a cidade que deve ser discutida. No seu entender, é preciso manter o foco nas questões relacionadas à cidade e seu adversário (o tucano José Serra) deveria manter a mesma postura. "Eu estou me dispondo a concorrer", provocou.

Ao formalizar candidatura, Serra nacionaliza disputa em São Paulo

Na defesa que fez do governo Dilma Rousseff, Haddad alegou que a presidente ainda está no início de seu segundo ano de mandato e que ela faz parte de um projeto iniciado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Um governo que terminou com 85% de aprovação popular", emendou, indagando, em seguida: "Vai negar este fato?"


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições