'Eclipse' e 'Sex and the city 2' devem disputar título de pior do ano

'Eclipse' e 'Sex and the city 2' devem disputar título de pior do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O site Awards Tracker, que compila notícias sobre as principais premiações da indústria do cinema para o jornal "Los Angeles Times", indicou nesta semana que os filmes "Eclipse" e "Sex and the city 2" são pré-candidatos a indicações para a categoria de pior filme do ano no troféu Framboesa de Ouro. Considerado o anti-Oscar, o prêmio também mira produções como "Fúria de titãs", "Zé Colmeia" e "O último mestre do ar", de M. Night Shyamalan, como possíveis desastres de 2010.

O anúncio oficial dos indicados ao Framboesa será feito em 24 de janeiro - um dia antes da divulgação dos candidatos ao Oscar - .e a entrega dos troféus ocorre em 25 e 26 de fevereiro - também na véspera da festa da Academia.

Ainda de acordo com o Awards Tracker, outro forte candidato a levar "framboesas" para casa é "Burlesque", musical estrelado por Christina Aguilera e Cher, que já foram pré-indicadas nas categorias de pior atriz e atriz. O longa, que só chega ao Brasil em fevereiro, não foi citado entre os concorrentes às indicações de pior filme, mas aparece com força na disputa por pior roteiro, pior diretor e pior ator coadjuvante (Cam Gidandet).

Entre as vítimas deste ano, segundo o site, estão também Angelina Jolie, que pode receber indicação por sua atuação em "O turista", e Jessica Alba, lembrada quatro vezes por "Machete", "The killer inside me", "Idas e vindas do amor" e "Entrando numa fria maior ainda com a família".

No ano passado, o Framboesa de Ouro deu a Sandra Bullock o prêmio de pior atriz de 2009 por seu papel na comédia romântica "Maluca paixão". No dia seguinte, no entanto, a atriz - que recebeu o Framboesa com bom humor - foi premiada com o Oscar por "Um sonho possível". O título de pior longa-metragem de 2009 foi para "Transformers - A vingança dos derrotados".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições