Ecovia registrou 800 panes de veículos em 10 dias na BR-277

Ecovia registrou 800 panes de veículos em 10 dias na BR-277

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A Ecovia, concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, informou ontem que, entre os dias 17 e a última segunda-feira (27), 800 motoristas tiveram que interromper suas viagens devido a panes em seus veículos.

Isso significa que, em média, 72 carros por dia ou três carros por hora tiveram problemas no trecho, em um fluxo de 240 mil automóveis nos dois sentidos. Do total, 456 veículos precisaram ser removidos pelos guinchos da concessionária. Entre as panes mais comuns estavam a mecânica, pneu furado, elétrica e seca (tanque vazio).

De acordo com o coordenador de tráfego da Ecovia, Marcelo Belão, o que chama atenção nestes atendimentos é que os veículos removidos possuem placas de cidades próximas ao litoral do estado.

“Existe uma sensação de que viagem curta não exige uma checagem mais apurada do veículo, o que não é verdade, pois dirigir em estrada é diferente de fazer o percurso nas ruas de cidades”, explica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições