Ecovias organiza desvio em pista da Anchieta interditada

Ecovias organiza desvio em pista da Anchieta interditada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Metalúrgicos bloquearam a Via Anchieta no ABC (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)

Os motoristas que seguiam pela pista marginal sul da Via Anchieta eram desviados para a pista central pouco antes do km 10, em São Paulo, onde todas as faixas estavam bloqueadas por volta das 10h30 devido a uma manifestação de metalúrgicos do ABC. Com o desvio, segundo a concessionária Ecovias, o tráfego seguia sem lentidão no local.

Mais cedo, os motoristas que ficaram presos em um congestionamento de 3 km, entre o km 13 e o 10, puderam utilizar também um desvio montado no km 12 para acesso ao bairro.

Os trabalhadores protestam contra a importação de veículos no Brasil e tentam chamar a atenção do governo federal para o que consideram um risco de desindustrialização e de perda de postos de trabalho. De acordo com a Polícia Militar, 2 mil pessoas participavam da manifestação nesta manhã.

  Os manifestantes pretendem entregar ao governo federal um documento que reivindica investimentos em tecnologia e inovação, medidas para inibir as importações, redução de juros, investimento em qualificação profissional e outras ações que fortaleçam a produção nacional e os empregos.

Uma decisão da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) proibiu os sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo e do Grande ABC de utilizar no protesto as faixas de rolamento da Anchieta, assim como os acessos, acostamentos, pontes e viadutos e quaisquer edificações, inclusive praças de pedágio, sob pena de multa diária de R$ 1 milhão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições