Edison Lobão anuncia novo presidente de Furnas

Edison Lobão anuncia novo presidente de Furnas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou nesta quinta-feira (3) o nome de Flávio Decat para a presidência de Furnas. Segundo ele, Decat é um técnico de confiança da presidente Dilma Rousseff. O ministro se reuniu com a presidente na tarde desta quinta.

Lobão comentou os rumores de que a indicação de Decat enfrente resistência do PMDB. Ele afirmou ainda que o indicado terá uma conversa com o vice-presidente, Michel Temer.

“Eu próprio vou conversar com todos os líderes do PMDB e não há nenhuma guerra contra ele. Não há o que se dizer contra ele. Ele está sendo convidado e é um técnico e já trabalhou no sistema Eletrobrás, foi presidente da Eletronuclear, foi diretor da Eletrobrás e, portanto, não há nada contra ele. Só a favor”, disse Lobão.

Ainda de acordo com Lobão, todos os diretores de Furnas deverão colocar os cargos à disposição. Para ele, isso não significa demissão, mas uma forma de ele e a presidente avaliarem possíveis novas nomeações.

O ministro Lobão negou que a presidente Dilma Rousseff já tenha definido um nome para o comando da Eletrobrás.

Por: Débora Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições