Eduardo Paes vai discutir alianças com PDT, PT e PCdoB para vencer segundo turno no Rio

Eduardo Paes vai discutir alianças com PDT, PT e PCdoB para vencer segundo turno no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Eduardo Paes vai discutir alianças com PDT, PT e PCdoB para vencer segundo turno no Rio

Um dia depois de ter sido o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro mais votado no primeiro turno, com 31,98% dos votos válidos, Eduardo Paes (PMDB) afirmou que começa ainda nesta segunda-feira, 6 de outubro, a costurar alianças políticas com outros partidos com o objetivo de vencer o segundo turno. Eduardo Paes disse que espera conversar com lideranças do PDT, do PT e também do PCdoB.

"Hoje vai ser um dia de muitas conversas. Eu acho que esse é um papel importante do prefeito da cidade conseguir construir um arco de alianças de vários partidos que permita esse trabalho de reconstrução da nossa cidade", afirmou Paes em entrevista na manhã de segunda-feira à Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Entre os principais desafios a serem enfrentados pela nova gestão, o candidato do PMDB destacou, se for eleito, uma das prioridades serão as ações para combater o avanço da favelização. De acordo com Paes, no entanto, as comunidades já existentes vão receber projetos de urbanização e instalação de serviços públicos como creches, escolas e postos de saúde.

Ele também destacou o papel da prefeitura nas questões relativas à segurança pública. Paes acredita que o governo municipal pode contribuir para a redução da criminalidade, trabalhando para manter em bom estado a iluminação das vias da cidade, conservar os espaços públicos e prestar serviços específicos às comunidades carentes.

Em entrevista coletiva, concedida na noite de domingo, 5, logo após a confirmação de sua liderança no primeiro turno, Paes descartou para o segundo turno o apoio do atual prefeito, César Maia, destacando que sua candidatura representa o fim do isolamento político da prefeitura do Rio. Ele também salientou que sua candidatura possibilitará parcerias entre os governos municipal, estadual e federal.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições