Ela está lúcida, diz psicóloga sobre idosa em situação de maus-tratos

Ela está lúcida, diz psicóloga sobre idosa em situação de maus-tratos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Idosa encontrada em condições insalubres foi

hospitalizada. (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

  A idosa de 66 anos encontrada em situação de maus-tratos em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, segue internada na manhã desta terça-feira (11), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira (10), ele foi encaminhada ao hospital após visita do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Segundo a psicóloga Valéria Rita Andrade, a idosa tem sequelas decorrentes de um derrame, mas compreende a situação de violência. O marido é suspeito de mantê-la em cárcere. "Ela está lúcida. Tem limitações, mas é lúcida", disse a psicóloga.

Ainda segundo Valéria, a idosa não tem parentes na cidade. "A única referência que ela tem de vida, ela não tem familiares, não tem filhos, é esse marido que abusa, que age desta forma com ela", falou. Desde 2010, o centro de referência acompanha o casal, após o recebimento de uma denúncia anônima. Inicialmente, a unidade havia informado que a situação de maus-tratos era cometida há 24 anos, mas, nesta terça-feira (11), não confirmou por quanto tempo a violência era praticada. "Foi evidenciada uma situação de cárcere. Por quanto tempo, a gente não tem essa informação", disse a psicóloga.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições