MENU

'Ela só quer a verdade', diz advogado da suposta filha de Tim Maia

'Ela só quer a verdade', diz advogado da suposta filha de Tim Maia

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 8:44

"Ela só quer a verdade para a vida dela", disse o advogado da suposta filha de Tim Maia, Sérgio Ricardo Dantas, ao comentar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que concedeu, na terça-feira (22), autorização para exumar o corpo do artista para a realização do exame de DNA.  

De acordo com Sérgio, a mãe da suposta filha de Tim trabalhava na produção dos shows do cantor, quando os dois tiveram um romance, que durou cerca de sete anos, de 1973 a 1981. O advogado também informou que sua cliente sempre soube que Tim Maia era seu pai, mas na época em que o cantor estava vivo, ele não quis assumir a paternidade. "Ela chegou a procurá-lo durante uns quatro ou cinco anos", contou. 

Segundo o advogado, a suposta filha do artista não tem a intenção de travar nenhuma "guerra" com os herdeiros do cantor. "Ela só quer o que ela tem de direito. É uma questão de cidadania, de reconhecimento, já que no RG dela não consta o nome do pai", explicou.     Procurado pelo G1 , o advogado da família de Tim Maia não foi encontrado até a publicação desta reportagem.

Exame feito no genitor tem 99,9% de precisão

Segundo o advogado, apesar de Carmelo Maia, filho biológico do artista, ter pedido para que a suposta filha utilizasse materiais doados por ele para o teste de DNA, sem que houvesse necessidade da exumação do corpo do artista, a solicitação foi feita por sua cliente porque o exame feito no próprio genitor "não tem erro".

"Um exame realizado em algum parente de Tim Maia tem uma precisão de 89% e uma margem de 10% de erro é muita coisa. Já um exame feito no próprio genitor tem acerto de 99,9%. É o mais correto e o mais preciso também", concluiu o advogado Sérgio Ricardo Dantas.    

veja também