Eleições para reitor da UFRJ começam nesta segunda-feira

Eleições para reitor da UFRJ começam nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai dar início nesta segunda-feira (11) ao processo eleitoral para a escolha do novo reitor. A votação em primeiro turno será realizada até quarta-feira (13) para um colegiado de 68 mil professores, estudantes e servidores técnico-administrativos.

Quatro chapas concorrem ao pleito, tendo como candidatos a reitor Carlos Levi, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), Alcino Câmara Neto, do Instituto de Economia (IE), Godofredo de Oliveira Neto, da Faculdade de Letras (FL), e Ângelo da Cunha Pinto, do Instituto de Química (IQ).

A votação vai usar urnas eletrônicas. Os 148 equipamentos – 38 para votação dos técnico-administrativos, 37 para estudantes e 33 para docentes, além de 40 urnas reservas para quaisquer eventualidades - foram cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Apenas nas seções com até quatro eleitores, a votação será feita em urna de lona, para não permitir a identificação do votante.

O segundo turno das eleições será nos dias 25 e 26. A definição será divulgada no dia 28, quando o Colégio Eleitoral (formado pelos membros do Consuni, CEG, CEPG e Conselho de Curadores) que definirá a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições