Eletrobras vai entrar na disputa de todos os empreendimentos do leilão de energia hidrelétrica

Eletrobras vai entrar na disputa de todos os empreendimentos do leilão de energia hidrelétrica

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 10:31

O presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz, disse hoje (21) que a estatal vai participar do leilão de energia proveniente de hidrelétricas, marcado para o dia 30 de julho, em todos os empreendimentos que serão licitados.

Segundo ele, a holding será representada pela Eletronorte e Furnas no leilão da Usina de Colíder (MT), pela Eletronorte no leilão de Ferreira Gomes (AP) e pela Eletrosul na disputa pela Hidrelétrica de Garibaldi (SC). Todos os consórcios terão participação de empresas privadas. O leilão A-5 vai contratar 1.029,9 megawatts de energia elétrica.

Muniz, que participa neste momento de reunião da diretoria da Eletrobras com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, também informou que a assembleia geral de acionistas da empresa já aprovou a composição da sociedade de propósito específico (SPE) que irá gerenciar a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Ele disse que agora a SPE deverá definir quem serão as empresas responsáveis pela construção da obra. “Tem lugar para todas as empreiteiras, porque tem muita obra”.

veja também