Em 11 dias, chove 93% do previsto para janeiro em SP

Em 11 dias, chove 93% do previsto para janeiro em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Entre o dia 1º de janeiro e 7h desta terça-feira (11), choveu na cidade de São Paulo 93% do previsto para todo mês, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. De acordo com o CGE, a chuva acumulada até esta manhã era de 221,2 mm, enquanto a média histórica para o mês, calculada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com base nas medições no Mirante de Santana, na Zona Norte, é de 239 mm.   Apenas entre 22h de segunda-feira (10) e 7h desta terça choveu em média 68,8 mm na cidade – o que representa 29% da média para janeiro. A medição do CGE é feita em pontos de coleta nas subprefeituras da cidade.   Ainda segundo o órgão da Prefeitura, a região onde mais choveu na cidade entre segunda e esta manhã foi a Lapa, na Zona Oeste, com 107 mm. A média de chuva na Zona Oeste foi de 87,5 mm. Na Zona Norte a média foi de 76,8 mm, com maior registro em Santana, com 84,5 mm.

Na Zona Leste a média foi de 60,2 mm, e a região mais afetada foi o Itaim Paulista, com 85,7 mm. No Centro, a média foi de 80,2 mm, enquanto o posto do CGE foi o que recebeu mais chuva na região, com 96 mm.

Na Zona Sul a média de chuva foi de 61,1 mm, com o Ipiranga sendo o bairro mais afetado, com 104,8 mm. No total, o CGE registrou 125 pontos de alagamento na cidade entre segunda e esta terça – 25 permaneciam ativos por volta das 11h.

Para esta terça, a previsão é de tempo instável durante o dia, com pontos de chuva fraca. Durante a tarde há previsão de pancadas de chuva, que podem ser moderadas. Segundo o CGE, não deve voltar a chover forte na capital paulista nesta terça.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições