Em 12 dias, SP registra quase 100% da média de chuvas para janeiro

Em 12 dias, SP registra quase 100% da média de chuvas para janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O volume de chuvas que atingiu São Paulo nos primeiros 12 dias do mês quase se equipara a média história prevista para os meses de janeiro. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, até as 7h desta quarta-feira (12) choveu 238,3 mm, enquanto a média é de 239 mm.

As regiões que foram mais afetadas até esta quarta são : Butantã, Lapa, Aricanduva, Bom Retiro e Casa Verde. Em relação ao mês de janeiro do ano passado, a quantidade de chuva de 2011 representa apenas 51%. De acordo com dados da Defesa Civil, cinco pessoas já morreram na capital desde o início de dezembro do ano passado.

Estragos Além de causar mortes, os temporais provocam pontos de alagamentos na cidade que atrapalham o trânsito. Da noite de segunda até a manhã terça-feira (11) foram registrados 126 pontos na cidade. Ao longo do mês, foram 296 ocorrências de alagamentos, sendo que alguns locais se repetem em dias diferentes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições