Em 4 meses, serviço 190 do RJ recebeu quase 35 mil trotes

Em 4 meses, serviço 190 do RJ recebeu quase 35 mil trotes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Serviço criado pela Polícia Militar para atender as emergências da população, o telefone 190 é alvo constante de pessoas que passam trotes. No primeiro trimestre deste ano, 31% das ligações recebidas pelo serviço foram consideradas indevidas.

Entre janeiro e abril de 2011, foram recebidos 34.383 trotes, ligações que geraram uma ocorrência, mas nada foi constatado. Além deste número, 705 mil ligações foram consideradas indevidas, ou seja, chamadas onde as pessoas não falam ou xingam os atendentes.De acordo com o coronel Costa Filho, coordenador de atendimento do 190, os trotes prejudicam a prestação correta do serviço. “O dia em que a população do Rio de Janeiro perceber que podemos perder vidas devido a essas ligações, temos certeza que isso vai diminuir ou acabar”, disse.Ainda segundo o coordenador, o governo do Estado poderá cobrar os custos gerados pelas ligações indevidas. Os valores deverão ser cobrados na conta telefônica. “Temos uma lei que vamos cobrar essas ligações indevidas”, explicou.Adultos e crianças são os responsáveis pelos trotes. Muitas vezes, as ligações são feitas por pessoas que querem conversar com os atendentes. “As pessoas adultas que às vezes estão até sozinhas em casa, o 190 não para esse tipo de atendimento e sim para emergência”, alerta o coordenador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições