Em animações, piloto Lewis Hamilton e outros viram personagens

Em animações, piloto Lewis Hamilton e outros viram personagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O que o carro de um piloto de Fórmula 1 diria se pudesse falar? A resposta está em "Carros 2", que estreia dia 23.     Personagem de "Carros 2" inspirado em Lewis Hamilton     No filme, Relâmpago McQueen disputa o Grand Prix Mundial. E conhece o personagem Lewis Hamilton, inspirado no piloto britânico campeão de F-1 em 2008. No Brasil, quem dá nome ao carro é Emerson Fittipaldi, ex-piloto que corria em 1970 e 1980.

Usar pessoas do mundo real para criar personagens é comum para os animadores. Para o personagem ficar bem realista, eles têm que pensarem como ele é e em como age.

"Se tiver que desenhar um personagem chateado, observo pessoas tristes", conta a animadora Nancy Kato, que trabalha no estúdio Pixar.

Na Pixar, que fez "Procurando Nemo", "Carros" e outros, os animadores ainda usam referências dos atores que gravam as vozes para dar vida aos personagens.

AMIGOS NAS TELAS Pessoas comuns também viram inspiração. Eduardo Jardim, um dos roteiristas do filme "Brasil Animado", conta que o personagem Relax tem o jeitão de seus amigos criativos. "Os melhores personagens são inspirados em pessoas que existem. Eles criam vida própria", diz.     TRABALHO ANIMADO Os animadores têm que pensar na aparência e no jeito do personagem, para ficar bem real. O carro (à esquerda) inspirado no piloto Lewis Hamilton (acima) tem os dentes iguaizinhos aos dele!

O MAIS FAMOSO O desenhista Walt Disney dizia que levava ratos para seu escritório para desenhá-los. Assim, nasceu o Mickey. Mas, um dia, uma assistente abriu a porta e viu os ratinhos. Foi um susto só! Quando o Mickey foi criado, cientistas falavam que ele tinha traços que faziam as pessoas gostarem dele, como bochechas grandes.     Cena de "Carros 2", que estreia em 23 de junho, quinta-feira

É mais fácil dar vida a carros Dar vida a carrinhos pode parecer difícil. Mas Nancy Kato explica que é mais fácil do que animar pessoas, como no filme "Os Incríveis". "Para fazer uma pose com uma pessoa, tem que mexer cada parte do corpo. Com o carro, apenas as rodas e o 'rosto'", explica.

Em "Carros 2", o jeito como os automóveis se mexem também diz muito: se estão bravos, correm; se estão tristes, andam devagar. Os animadores da Pixar tiveram que entender mais sobre carros para ilustrar as cenas. Eles até passaram um dia correndo de kart.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições