"Em Busca da Verdade" leva prêmio em festival de cinema independente

"Em Busca da Verdade" leva prêmio em festival de cinema independente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

"Em Busca da Verdade" (''Winter´s Bone'', em inglês), um duro retrato de uma jovem mulher que tenta manter sua família unida, venceu o prêmio de melhor filme na noite de segunda-feira (29) nos Gotham Awards, importante evento para o cinema independente, em Nova York. A estreia no Brasil está prevista para 21 de janeiro de 2011.

O longa norte-americano conta a história de um pequeno grupo de pessoas que vive nas montanhas na região rural do sul de Missouri produzindo uma forma de metanfetamina em cristal, conhecida comumente como "crank". O filme também ganhou o prêmio de melhor desempenho do elenco.

O troféu de melhor documentário foi entregue a "The Oath", que conta histórias paralelas de Abu Jandal, ex-guarda costas de Osama bin Laden e taxista no Iêmen, e Salim Hamdan, ex-prisioneiro da baía de Guantánamo, envolvidos em uma batalha jurídico pela sua libertação.

Os Gotham Awards são realizados anualmente pelo Independent Features Project, uma organização não-lucrativa fundada em 1979 e que apoia a produção de filmes independentes. Os prêmios indicam para os cinéfilos os melhores filmes independentes do ano antes da temporada de premiação de Hollywood.

Ronald Bronstein levou o prêmio de ator revelação por "Daddy Longlegs", no papel de um pai divorciado que consegue ver os dois filhos apenas algumas semanas por ano.

Kevin Asch recebeu o prêmio de diretor revelação por "Holy Rollers", com Jesse Eisenberg interpretando um jovem de uma comunidade judaico ortodoxa que é seduzido pelo tráfico de drogas.

"Littlerock" levou o troféu de "melhor filme que não está passando em um cinema perto de você", enquanto prêmios honorários foram para o ator Robert Duvall, a atriz Hilary Swank, o diretor de "Cisne Negro", Darren Aronofsky, e o produtor e roteirista James Schamus.

"Em Busca da Verdade" foi produzido com um orçamento de cerca de 2 milhões de dólares e também recebeu o principal prêmio do Festival de Sundance neste ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições