Em cinco dias de operação, 62 carros são rebocados na Zona Sul do Rio

Em cinco dias de operação, 62 carros são rebocados na Zona Sul do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) rebocaram 62 veículos durante operação Choque de Ordem, entre quarta-feira (25) e domingo (29), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nas ruas da Lapa, do Largo do Machado e da Glória. Segundo a Seop, 150 moradores de rua foram acolhidos e quatro pessoas foram presas.

Durante os cinco dias de operação, quatro toneladas de mercadorias vendidas ilegalmente por ambulantes foram apreendidas. Os agentes contaram com o apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Além dos 62 veículos rebocados, os fiscais multaram, ainda, outros 548 por estacionamento irregular. Na Lapa, dois táxis clandestinos foram apreendidos na Rua da Lapa, perto da Sala Cecília Meireles. Os motoristas foram detidos e conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire) onde foram autuados por exercício ilegal da profissão. Os dois veículos levados para um depósito da prefeitura. Dois menores moradores de rua foram acolhidos e encaminhados para o Centro de Triagem do Largo da Carioca. Neste domingo (29), os agentes apreenderam 700 kg de produtos num supermercado, na Rua da Glória. Segundo a Seop, as mercadorias foram inutilizadas por estarem impróprios para o consumo (falta de refrigeração adequada). Outros seis estabelecimentos que ocupavam irregularmente a calçada também foram autuados.

Prisões

Durante a operação, quatro pessoas foram presas: um foragido da justiça que respondia por roubo, um homem com mandado de prisão por desacato e dez ocorrências policiais, um homem que roubou pertences de um transeunte na altura da Feira da Glória e um quinto foi detido por desacato após quebrar o vidro de um ônibus. Todos os presos foram conduzidos para a 9ª DP (Catete).

“O objetivo das ações realizadas no Largo do Machado, Glória e bairros vizinhos foi combater duramente os problemas que mais afetam negativamente a vida dos que residem da região. A presença de moradores de rua. Alguns deles consumidores de crack e infratores, que cometem pequenos delitos”, disse Marcelo Maywald, subsecretário de Controle Urbano da Seop.

Durante os cinco dias de fiscalização intensa, agentes de Controle Urbano da Seop também apreenderam: 600 kg de frutas vendidas nas calçadas, 101 peças de mobiliários (bancos, cadeiras e mesas), 8 lonas, 1 geladeira, 3 botijões de gás, 4 malas, 143 unidades de bebidas, 3 carrinhos de supermercado e uma carrocinha de cachorro quente.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições