Em conversa com Ministros, Beto Richa pede apoio ao litoral do Paraná

Em conversa com Ministros, Beto Richa pede apoio ao litoral do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O governador do Paraná, Beto Richa, afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao G1 , que já entrou em contatos com três ministérios em Brasília para que ajudem os moradores do litoral atingidos pelas fortes chuvas. “Eu já falei com o Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, com o Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional e com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que se prontificaram em auxiliar na recuperação e no atendimento dessas cidades”.

Durante o domingo (13), o governador Beto Richa sobrevoou as principais áreas afetadas pelas chuvas. Ele mesmo fotografou as cenas de destruição em Morretes, Antonina e na BR-277. “Eu fiquei sensibilizado. Foi uma impressão muito ruim. Até agora as imagens estão muito forte na minha mente. Pessoas pobres que perderam o pouco que tinham e, principalmente, pessoas que perderam entes queridos.”

Três coordenadorias (Coordenação de Atendimento Humanitário, Coordenação de Construções, Obras e Intervenções e Coordenação da Campanha de Solidariedade) foram criadas para organizar as ações do governo. A Operação Verão, que funcionava nas praias para atender à saúde e segurança, vai ser mantida e reprogramada para atender Morretes e Antonina, os municípios mais atingidos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições