Em dia de sol, Porto Alegre ainda tem mais de 90 desabrigados por chuva

Em dia de sol, Porto Alegre ainda tem mais de 90 desabrigados por chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A chuva que atingiu a zona sul de   Porto Alegre , no Rio Grande do Sul, entre sexta-feira (25) e sábado (26) ainda deixa mais de 90 desabrigados, segundo a Defesa Civil. Apesar da quantidade de famílias que tiveram que deixar suas casas devido a alagamentos, a expectativa é de que todas retornem a suas residências até o fim da tarde deste domingo (27).

"Hoje o dia amanheceu com sol e as águas já baixaram. Como não houve queda de moradia, os desabrigados já podem começar a voltar para casa e retomar a vida normal", diz o coordenador municipal de Defesa Civil,   Léo Antônio Bulling .

De acordo com Bulling, os bairros de Ponta Grossa, Hípica e Ipanema, na zona sul da cidade, foram os mais afetados. "Na região sul choveu, em 24 horas, 128 milímetros. A média histórica para um mês inteiro é de 132 milímetros. Foi isso que causou tantos transtornos", afirma o coordenador.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições