Em duas semanas, Censo 2010 já colheu dados de 33 milhões de brasileiros, diz IBGE

Em duas semanas, Censo 2010 já colheu dados de 33 milhões de brasileiros, diz IBGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou hoje (16) que recenseou nas duas primeiras semanas do Censo 2010 cerca de 33 milhões de habitantes em 17% (9 milhões) dos 58 milhões de domicílios brasileiros. A informação foi dada pelo presidente do órgão, Eduardo Pereira Nunes, durante entrevista à imprensa no Rio. De acordo com balanço do IBGE, o estado de Rondônia foi o que teve o maior percentual de casas visitadas até agora: 28,2%, seguido de Sergipe 27,2% e Ceará 25,5%. Por outro lado, o Rio Grande do Sul tem o menor percentual, 8,2%.

Nos estados do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná um pequeno atraso na entrega de coletes aos recenseadores atrapalhou o início das entrevistas aos domicílios, segundo o presidente do IBGE.

A coordenadora operacional do Censo 2010, Maria Vilma Salles, disse que o instituto comprou 250 mil coletes, mas na data de início da pesquisa, no último dia 1º de agosto, 40 mil não tinham sido entregues.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições