MENU

Em estreia, Hebe Camargo mostra mágoa e alfineta Silvio Santos

Em estreia, Hebe Camargo mostra mágoa e alfineta Silvio Santos

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 10:44

Esbanjando simpatia e ainda mais afiada com suas brincadeiras, Hebe Camargo estreou em sua nova atração na RedeTV! na noite desta terça-feira (1). A apresentadora gravou seu primeiro programa na emissora e mostrou muita mágoa com o SBT e seu ex patrão, Sílvio Santos.

Direta, a apresentadora falou sobre a mudança de emissora, algo que todos estavam curiosos para saber a opinião da mais recente funcionária da RedeTV!. “Sempre é possível e necessário renovar. Poxa, ninguém acredita mais na vida do que eu. É limpar a alma, é partir pro novo.”

Hebe Camargo, claro, não deixou de dar suas alfinetadas também em quem não estava presente, mais precisamente em Silvio Santos. Durante o programa, Hebe disse que precisava agradecer a muita gente, entre eles o dono do SBT, e não perdeu a piada.

“Foram 25 anos de dedicação. Eu quero agradecer a você e sei que você não está vendo. Mas alguém vai te contar. Começo agora uma nova vida”, disparou Hebe para as câmeras.

Ao Famosidades, a loira também falou sobre a sua saída do SBT, e não teve papas na língua. Ao ser questionada se ela se incomodava com a troca contínua de horário de seu programa, a apresentadora não titubeou: “É uma falta de respeito não só comigo, mas com a publicidade e o público. O telespectador tem hábito. A televisão é hábito, gente”.

Silvio Santos foi alvo de críticas, e porque não, um desabafo de Hebe: “Foram 25 anos que ele [Silvio Santos] me deu atenção. E depois ele resolveu não me ouvir mais”.

Da plateia, Roberto Justus foi um dos convidados do jantar e alvo das brincadeiras da apresentadora. Hebe questionou qual o horário, afinal, o programa de Justus seria exibido.

“Você já mudou para as 23 horas? Ah, você tem que mudar pra cá!”, disparou ela, que emendou com um trocadilho: “Topa ou não topa?”. Justus riu, mas era nítido que ficou super sem graça.

Mágoas à parte, a entrada de Hebe Camargo no palco já surpreendeu: ela saiu daquela mesmice que era no SBT. Desta vez, a “Rainha da Televisão” acenou para os convidados – mais de 500 em um jantar de gala – do alto. Como uma majestade, Hebe chegou a bordo de uma espécie de bondinho, toda de branco e com um vestido pra lá de brilhante.

Para recebê-la: Daniel Boaventura. O global deu uma ponta de cantor durante a gravação do programa todo. Os dois cantaram juntos a música “El Dia Que Me Quieras” e iniciaram a nova atração da apresentadora, que completará 82 anos no próximo dia 8 de março.

Sentado no famoso sofá de Hebe, Boaventura foi alvo de várias brincadeirinhas. Sem avisar, a loira perguntou: “Você acredita em beijo técnico?”.

“Acredito!”, respondeu Daniel, sério. “Então dá um em mim!”, pediu Hebe, arrancando gargalhadas dos convidados.

Todos pensaram que o ator ia dar um jeitinho e se esquivar, mas ocorreu o contrário: Daniel Boaventura tascou um beijão – técnico, mas demorado – na apresentadora. Rindo, a loira elogiou com um palavrão, bem ao seu modo.

Daniel Boaventura não foi o único a ser “atacado” com as gracinhas de Hebe. Paula Fernandes subiu ao palco, cantou e recebeu umas alfinetadas em relação ao seu suposto namoro com o cantor Roberto Carlos.

“Não queria falar com você, não. Você sabe o porquê. É impossível ver você e não se apaixonar. Por isso que eu o entendo, coitado”, comentou Hebe, se referindo ao “Rei”.

Paula ficou sem graça, e disse que não está namorando o cantor: “Assim você me compromete. Fiquei muito emocionada de ele ter me visto em um universo de estrelas”.

Luan Santana, Daniel e Sérgio Reis foram os outros convidados a sentar no sofá da apresentadora em seu primeiro programa. Vale destacar que Luan usava smoking e demonstrou total desconforto com a roupa e com sua presença ali.

Novos rumos

Neste primeiro programa já foi possível detectar algumas modificações no tradicional programa “Hebe”, o que diferencia a carreira da apresentadora no SBT e agora na RedeTV!. Hebe Camargo sairá mais do famoso sofá e irá para rua entrevistar, como fez com a presidente Dilma Rousseff – a primeira entrevistada da atração.

“Gostei da idéia da pauta externa. Para eu entrar aqui [na RedeTV!] e só sentar no sofá com meus convidados não teria saído do SBT!”, ponderou.

A atração terá seis quadros, o que já revela bastante diferença do antigo programa de Hebe: “O Sofá Holográfico”, “Amor para Recordar”, “Jovem de Coração”, “Hebe Visita”, “Corrente do Bem” e “Choque Cultural”.

A tecnologia também foi algo revelador e diferente no programa da “nova” Hebe Camargo. Em conversa online, Hebe recebeu a visita de Paulo Coelho. Em tela holográfica, o escritor apareceu sentado em um sofá e deu uma entrevista totalmente tecnológica.

Fez certo?

O Famosidades perguntou aos convidados famosos de Hebe Camargo se ela fez certo ou não em mudar de emissora aos 81 anos. A apresentadora teve total apoio e ainda foi elogiada.

“Acho que o fator tempo não faz diferença pra ela. Ela é fantástica. Mudar agora é um desafio, não sei o que ela vai fazer, mas vai ter que inventar algo. Só não pode perder o estilo”, avaliou Roberto Justus.

Além disso, o apresentador não poupou elogios à apresentadora: “Ela é a grande majestade da televisão brasileira. É um exemplo de longevidade... começando uma nova etapa aos quase 82 anos”.

Amílcare Dallevo Jr, um dos donos da RedeTV!, exaltou a importância de Hebe Camargo em sua emissora: “Ela é o expoente máximo da TV brasileira. Rainha da TV brasileira! É mais um programa para a grade da emissora, mas a rotina continua. Vai ter um monte de surpresas”.

“Ela é única. É a grande estrela da televisão. Quero trabalhar na TV por muito tempo também como ela, mas acho que estou mais para Dercy Gonçalves”, brincou Sabrina Sato, que disse que se encaixa mais em um perfil humorístico.

Para o cantor Daniel, a troca de emissoras é como se fosse a busca pela felicidade de Hebe Camargo: “Não importa a sua idade. O importante é estar feliz. É a busca dela por dias incessantes”.

Uma coisa é certa: Hebe Camargo não perdeu seu jeito, rápida e repleta de pegadinhas. Resta saber agora se a apresentadora terá um grande espaço na RedeTV! assim como conquistou no SBT.

veja também