Em festa do PT, Agnelo afirma que eleitor disse 'não à corrupção'

Em festa do PT, Agnelo afirma que eleitor disse 'não à corrupção'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou neste domingo (31), em discurso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que seu governo será "um novo caminho, de ética e recuperação" e que os eleitores disseram "não à corrupção".

O discurso foi uma referência à crise no governo do Distrito Federal que resultou na prisão e cassação de mandato do ex-governador José Roberto Arruda e na renúncia do vice, Paulo Octávio, investigados em suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora, que envolvia ainda deputados distritais, integrantes do primeiro escalão do governo e empresários.

"Nosso povo quer essa mudança, que estava engasgada em nossa garganta há 14 anos", declarou, ao citar o tempo que o ex-governador Joaquim Roriz comandou o governo do DF. Agnelo derrotou na campanha a mulher de Roriz, Weslian, que substituiu o ex-governador na disputa após o ex-governador ter a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Durante o discurso de Agnelo, o público presente na festa do PT gritou "Roriz nunca mais".

O vice de Agnelo, Tadeu Filippelli (PMDB), também discursou, mas foi vaiado durante toda a sua fala, que demorou cerca de 3 minutos. Filippelli já integrou o governo de Joaquim Roriz, como secretário, mas rompeu com o ex-governador. "Uma vitória é construída ao longo do tempo. É construída com uma boa coligação", afirmou.

Perguntado sobre as vaias a seu vice, Agnelo minimizou. "Isso é pontual", limitou-se a dizer. O governador eleito afirmou que, com a vitória de Dilma Rousseff à Presidência, o relacionamento com o governo federal será facilitado. "Significa colocar nosso plano de governo em prática", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições