Em jornal, PT vê risco de novo golpe militar

Em jornal, PT vê risco de novo golpe militar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Sob patrocínio da direção nacional do PT, começou a circular ontem um jornal que afirma que o ''ovo da serpente'' do golpe de 1964 ''está intacto'' e hoje se manifesta em um ''conluio das elites'' abrigado na mídia, no Legislativo e no Judiciário, informa reportagem de Ranier Bragon, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O ''Movimentos'' é de responsabilidade das secretarias nacionais do PT que atuam nos movimentos sociais, e está em sua segunda edição. ''Os movimentos sociais organizados precisam se manter atentos, pois o 'ovo da serpente' está intacto e as mesmas elaborações teóricas, sentimentos de superioridade e defesa de privilégios que animaram os golpistas de 1º de abril de 1964 ainda estão presentes nos corações e mentes da elite'', diz o jornal.

Na atual edição, o editorial é assinado pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para quem é uma das tarefas do jornal ''servir como instrumento de formação e informação da militância, não só para o enfrentamento de disputas eleitorais, mas sobretudo das batalhas que se dão cotidianamente na sociedade brasileira''.

Quase toda a edição estabelece uma relação entre a repressão política praticada pela ditadura militar (1964-1985) e os conflitos da polícia com professores em greve, em São Paulo, Estado governado até os três primeiros meses do ano pelo tucano José Serra.

Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições