Em luto após morte de irmã, Lula evita falar sobre eleição de Graziano

Em luto após morte de irmã, Lula evita falar sobre eleição de Graziano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou fazer comentários à imprensa nos últimos dias --inclusive a respeito da eleição de José Graziano para a direção-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura)-- por causa da morte de sua irmã mais velha Marinete Cerqueira da Silva.

Ela morreu na última sexta-feira (24), aos 72 anos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do petista, ele não divulgará, por enquanto, um comunicado a respeito do triunfo de Graziano, que foi ministro da Segurança Alimentar e do Combate à Fome durante seu governo.

Ainda de acordo com sua assessoria, duas boas notícias no domingo ajudaram a animar o ex-presidente enquanto guarda luto pela morte da irmã: a eleição de Graziano e a vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA

Lula tentava, desde o ano passado, emplacar a candidatura de Graziano para a direção-geral da FAO.

No domingo retrasado (20), um artigo publicado pelo ex-presidente no site do jornal britânico "The Guardian" alertava para as demandas por produção de alimentos por causa do crescimento populacional nas próximas décadas.

Lula creditou a Graziano boa parte do êxito brasileiro em reduzir a fome e a pobreza na última década.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições