Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Valor Online

Presidenta fez declaração em cerimônia no município de Rio Pardo de Minas (MG) onde anunciou a ampliação do plano Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde

Em meio a um forte movimento grevista de servidores federais no País, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje em Minas Gerais que, diante da crise econômica internacional, o Brasil pretende assegurar emprego \"para a população mais frágil\" que não tem estabilidade no trabalho. \"O Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que ele pode e vai enfrentar a crise e passar por cima dela assegurando emprego para todos os brasileiros\", afirmou.

Leia também: Entidades vão ao STF contra decreto que permite substituir servidor em greve

Sem citar as greves, Dilma disse que \"o que o meu governo vai fazer é assegurar emprego para aquela parte da população que é mais frágil, não tem direito a estabilidade, porque pode e esteve muitas vezes desempregada. Não queremos isso, queremos todos os brasileiros empregados, ganhando seu salário e recebendo serviços públicos de qualidade\".

A paralisação, segundo as entidades sindicais, atinge 350 mil funcionários públicos federais. São servidores de universidades, policiais federais, da Receita Federal, do Incra, IBGE e de agências reguladoreas, entre outras áreas.

Dilma deu as declarações durante discurso em cerimônia no município de Rio Pardo de Minas (MG) onde anunciou a ampliação do plano Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. O plano foi lançado em 2004, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e incorporado pela presidente Dilma ao plano Brasil Sem Miséria. O programa, com investimento de R$ 3,6 bilhões até 2014, prevê assistência odontológica e ortodôntica aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidenta estava acompanhada de cinco ministros, entre eles Alexandre Padilha (Saúde) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), uma das lideranças políticas do PT em Minas Gerais. Governador do Estado, o tucano Antonio Anastasia, usou o palanque para exaltar Minas, enquanto Dilma aproveitou para lembrar que nasceu no Estado e estava feliz de voltar às origens. 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições