Em menos de 15 dias, chove 60,5% do esperado para o mês em SP

Em menos de 15 dias, chove 60,5% do esperado para o mês em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

As fortes chuvas que atingem a capital paulista desde domingo (12), e ficaram mais intensas na segunda-feira (13), já acumulou 121,7 mm de chuva, que equivale a 60,5% do esperado para dezembro – a média esperada para o mês é 201 mm. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), nesta terça-feira (14) deve haver chuva fraca ao longo do dia.

Por volta das 9h, segundo o órgão, chovia em toda a cidade. Com a frente fria, as temperaturas caem e os termômetros oscilam entre 19ºC e 23ºC.

Na segunda-feira, as regiões que registraram maior acúmulo de água foram Vila Prudente, na zona leste, com 114 mm, Luz, no centro, com 112,9 mm, e Ipiranga, na zona oeste, com 107 mm. Em toda a cidade, houve notificação de mais de 60 pontos de alagamento.

O CGE estima que a partir de quinta-feira (16), as temperaturas fiquem elevadas novamente. Com isso, volta o risco de temporais e alagamentos em São Paulo.

Pontos de alagamento

Por volta das 9h, a cidade tinha um ponto de alagamento ativo no Butantã, na zona oeste de São Paulo. A via com acúmulo de água era a avenida Dr. Cândido Motta Filho, na esquina com a rua Dr. José Benedito Viana de Moraes.

O local está alagado desde a 0h25 desta terça. A capital paulista ficou quase quatro horas em atenção na segunda por causa da forte chuva no final da tarde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições