Em Minas, Dilma volta a comparar oposição com lobo em pele de cordeiro

Em Minas, Dilma volta a comparar oposição com lobo em pele de cordeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Na primeira viagem eleitoral após deixar o governo, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje que a oposição ao governo finge não ser oposição. Apesar de fazer críticas a seus opositores, a ex-ministra disse que não aposta no "bateu, levou".

Segundo a ex-ministra, a oposição atacou "sistematicamente" o governo Lula e agora adotou outro discurso. Dilma voltou a usar o termo "lobo em pele de cordeiro", que ela explicou ser uma expressão bíblica.

Indagada sobre quem são os lobos, disse: "Vou dizer quem são essas pessoas. Quem da oposição tentar agora passar como sucessor do presidente Lula, não sendo, é um lobo em pele de cordeiro. Aqueles que tentarem fingir que não divergiram do governo, que não têm projeto diferente, que não criticaram e não propuseram o fim de políticas de governo."

Dilma disse que na campanha é preciso "caracterizar as diferenças" para que a população possa ser informada sobre os dois projetos diferentes --o do presidente Lula e o da oposição, segundo ela. "Não estamos apostando nem no 'bateu, levou' nem no ataque, nada disso", afirmou a petista.

Por: Paulo Peixoto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições