Em Minas Gerais, polícia investiga morte de criança que caiu de prédio

Menino de 11 anos teve queda do quinto andar de um edifício. Fato aconteceu no bairro Serra, na Região Centro-Sul.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 12:10

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 11 anos que caiu de um prédio, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (21).

Policiais militares foram os primeiros a chegar. Horas antes, o pai do menino, a namorada dele e o garoto de 11 anos tinham participado de uma festa no local.

“Segundo a Ana Paula, namorada do Henrique [pai da criança], teve uma festa hoje [domingo, 21] mais cedo. Após a festa subiram todos para o prédio, o namorado dela que é o Henrique, mais o filho de 11 anos. Aí, a criança entrou para o quarto, ficou sozinha no quarto por um período, a porta fechada”, disse o cabo Rubens Costa.

Essa foi a versão apresentada à PM pela namorada do pai do menino de 11 anos. O menino teria se assustado quando o pai entrou no quarto.

“Ele já estava com a outra perna do lado de fora, também. Na hora em que o Henrique caminhou para o lado do filho dele, Daniel, a criança se jogou do quinto andar”, falou o PM. O casal disse à polícia que desceu para socorrer o menino.

“A criança estava estendida no chão. Eles pegaram ela, levaram para o saguão. Aí, parece que tinham dois médicos na área da piscina. Escutaram aquele corre-corre, foram lá e prestaram os primeiros socorros. Só que a criança veio a óbito”, completou o policial.

A mulher disse que o adolescente parecia tranquilo durante o dia.

Na porta do Instituto Médico Legal (IML), parentes do garoto disseram que ele era alegre e que tinha um bom relacionamento com os pais.

As testemunhas contaram que havia uma cama-elástica no térreo, em direção da janela do apartamento, e acreditam que o menino tentou pular no brinquedo. Eles não quiseram dar entrevista.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições