MENU

Em MS, Justiça manda prefeitura identificar ruas sem placas

Em MS, Justiça manda prefeitura identificar ruas sem placas

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 3:26

Moradores de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, enfrentam problemas na hora de receber as correspondências. Mais da metade dos bairros da cidade têm ruas sem placas de identificação, segundo levantamento da Defensoria Pública. A falta de informação também prejudica o trabalho dos carteiros.

A Defensoria Pública entrou com ação civil pública, e por meio de tutela antecipada, a Justiça determinou que o município identifique todas as ruas que ainda estão sem placas. O prazo é de 120 dias.

Bataguassu tem 17 bairros na área urbana, e em nove deles, boa parte das ruas não tem placas de identificação. A Defensoria Pública fez o levantamento depois que quase 100 correspondências enviadas pelo órgão foram devolvidas.

Em uma rua, também sem identificação, um morador resolveu escrever o nome no muro da casa. É a única forma de saber que aquela é a rua Geraldo Ferreira Lima.

De acordo com a prefeitura, a administração já está tentando resolver o problema. Entre 2009 e 2010, foram gastos R$ 45 mil para sinalizar as ruas.    

veja também