Em MS, operação contra corrupção e contrabando prende 21 pessoas

Em MS, operação contra corrupção e contrabando prende 21 pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Corregedoria da PM de MS, para onde foram levados

os policiais presos (Foto: Reprodução/TV Morena)

  A Operação Holambra, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar contra corrupção e contrabando, prendeu 20 pessoas em Mato Grosso do Sul e uma em Mato Grosso nesta segunda-feira (24).

Do total de presos, conforme o Comando Geral da Polícia Militar do estado, oito são integrantes da corporação. Contra eles serão instaurados processos penais e administrativos.

Segundo o Gaeco, as investigações apontam que policiais militares ajustam o pagamento de “propina” para permitirem a passagem de carregamentos ilícitos na rota utilizada por contrabandistas do Paraguai.   A operação foi realizada nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e em Rondonópolis (MT), com o auxílio do Gaeco de Mato Grosso.

Participam das diligências policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, da Força Tática dos 1º, 9º e 10º BPM, da Corregedoria da PM e promotores de Justiça do Gaeco.

Na ação, além das 21 prisões também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Campo Grande, 13 em Sidrolândia, um em Dois Irmãos do Buriti e um em Rondonópolis (MT). Também foram apreendidos três veículos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições