Em MS, pais de adolescente que capotou carro devem dar depoimento

Em MS, pais de adolescente que capotou carro devem dar depoimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Os pais do adolescente de 15 anos, que segundo a Polícia Civil dirigia um carro que capotou no sábado (19), matando uma pessoa, devem prestar depoimento nesta quinta-feira (24). Eles serão ouvidos na Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), pela delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações do acidente.

A delegada afirmou ao G1 que os responsáveis serão indiciados, no mínimo, por omissão de cautela . Existe ainda a suspeita que eles sabiam que o filho dirigia mesmo sem ter idade suficiente. Os pais do garoto, também de 15 anos, que morreu na capotagem, devem ser os últimos a serem ouvidos.

Os garotos participavam de um churrasco em uma casa no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, onde foram servidas bebidas alcoólicas. Eles chegaram ao local por volta das 10 horas, após a saída de um simulado que fizeram na escola, e ficaram no local até as 16 horas, quando foram buscar mais bebidas em uma conveniência. Ao saírem do estabelecimento comercial, segundo a delegada, o jovem de 15 anos pegou a BR-262, saída para Três Lagoas, para mostrar aos colegas que conseguia atingir altas velocidades. Maria de Lourdes estima que ele alcançou quase 150km/h quando se deparou com outro carro, que seguia na mesma faixa e sentido.

O garoto tentou desviar, bateu no meio fio e capotou. O motorista e outro colega foram levados para hospitais particulares em Campo Grande. Outros dois estão na Santa Casa, um deles no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O corpo do rapaz morto na ocorrência foi sepultado na terça-feira (22).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições