Em nota, PSDB diz que não pode comemorar resultado do PIB

Em nota, PSDB diz que não pode comemorar resultado do PIB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), divulgou nota na tarde desta quinta-feira (3) na qual lamenta não poder comemorar o crescimento de 7,5% da economia brasileira em 2010.

“Infelizmente, não podemos comemorar o crescimento do PIB como deveríamos. Os 7,5% seriam uma boa taxa de crescimento se os problemas estruturais da economia brasileira não estivessem aparecendo”, registra a nota.

Para o tucano, “problemas estruturais da economia” e os cortes em investimentos e programas sociais são fatores que maculam o bom resultado. Em quatro parágrafos, Guerra afirma que os juros “foram parar nas estrelas” e afirma que o descumprimento de promessas pelo governo, como o compromisso de não cortar recursos de programas sociais, fazem parte do que o ex-governador de São Paulo José Serra classificou de “estelionato eleitoral”.

“Os juros foram para as estrelas. Os cortes em investimentos e programas sociais anunciados até agora não passam de espuma. Provavelmente outros terão que ser feitos em função do mau estado das contas públicas. José Serra chamou a atenção para o estelionato eleitoral que se aproxima. Tem razão”, argumenta Guerra.

PIB

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta que a economia brasileira fechou 2010 com crescimento de 7,5%.

Em valores correntes, a soma de todas as riquezas produzidas pela economia no ano passado alcançou R$ 3,675 trilhões. O PIB per capita ficou em R$ 19.016.

Confira a íntegra da nota do PSDB:

“ Infelizmente, não podemos comemorar o crescimento do PIB como deveríamos. Os 7,5% seriam uma boa taxa de crescimento se os problemas estruturais da economia brasileira não estivessem aparecendo.

Essa conta já começou a ser paga neste início de 2011. E não é por causa do preço do petróleo e, sim, em função dos gastos excessivos feitos nos últimos anos.

Os juros foram para as estrelas. Os cortes em investimentos e programas sociais anunciados até agora não passam de espuma. Provavelmente outros terão que ser feitos em função do mau estado das contas públicas.

José Serra chamou a atenção para o estelionato eleitoral que se aproxima. Tem razão.

Deputado Sérgio Guerra

Presidente Nacional do PSDB

Brasília, 04 de março de 2011 ”

Por Robson Bonin

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições