Em Petrópolis, queimadas destruíram mais de 2 mil hectares

Cerca de 20 homens foram enviados na manhã desta quarta-feira (15). Duas aeronaves darão suporte ao combate no Parnaso e Rebio Araras.

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 16:27

Cerca de 20 bombeiros foram enviados na manhã desta quarta-feira (15) para áreas de queimadas que continuam castigando a vegetação em vários pontos de  Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Uma aeronave já dá suporte às ações na Reserva Biológica de Araras (RBA). Outra ainda é esperada para ajudar no combate no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). De acordo com o comandante dos Bombeiros Área Serrana, coronel Roberto Robadey, até o momento cerca de 2.400 hectares foram atingidos pelas queimadas. Outras equipes saíram da base às 7h15 com destino às localidades de Manga Larga e Boa Esperança, no distrito de Itaipava, onde a situação ainda é crítica.

Outras localidades também foram afetadas, como a Estrada da Rocinha, Pedrinhas e um novo foco foi registrado na BR-495, estrada que liga Itaipava a Teresópolis. Bombeiros também foram encaminhados, por terra, para combater os incêndios nestas áreas.

Lançamentos de água
Três helicópteros (dois dos Bombeiros e um da Marinha) auxiliaram no combate e fizeram 79 lançamentos de água, nesta terça-feira (14), em três pontos mais críticos dos incêndios. Durante todo o dia foram registrados 19 chamados e o trabalho seguiu até a madrugada, quando a equipe retornou à base, às 2h20 desta quarta.

O comandante acredita que o trabalho desta terça foi bastante proveitoso e está otimista com as ações desta quarta. Além dos 140 homens que se revezam nos trabalhos, a corporação conta com mais 35 bombeiros que estão na cidade para um curso de salvamento em desastres e ajudarão no combate. Segundo ele, a ajuda dos helicópteros nas primeiras horas da manhã também será proveitosa para controlar boa parte do fogo ainda nesta quarta.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições