Em Santa Catarina, rapaz cego reage a assalto em casa e acerta criminoso com golpes de faca após ser rendido

Assaltantes apagaram luz e agrediram idosa no início da madrugada. Deficiente visual desarmou os dois homens, que fugiram sem levar nada.

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 26 de setembro de 2014 às 17:51

Dois homens foram presos após assaltarem um cego e sua mãe, de 74 anos, em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (26). Os dois suspeitos invadiram a casa da família e acabaram feridos com golpes de faca após o deficiente visual, de 53 anos, reagir ao assalto.

Os criminosos, de 24 e 47 anos, invadiram a casa da idosa e do filho no início da madrugada. De acordo com a Polícia Militar de Chapecó, antes de entrar na residência, que fica no interior do município e é trancada com tramelas, eles desligaram a energia. No escuro e utilizando uma faca, eles anunciaram o roubo, agrediram a idosa e quebraram a cama onde ela dormia.
O cego reagiu e tentou agredir os suspeitos. Segundo a Polícia Militar, o deficiente visual conseguiu tirar a arma branca das mãos dos assaltantes e os acertou com golpes de faca. Feridos, os dois homens fugiram sem levar nada.

Presos no hospital
Cerca de uma hora após o assalto, um dos assaltantes procurou a emergência do Hospital Regional do Oeste, que fica em Chapecó, a 35 km de Nova Itaberaba. Conforme a PM, ele estava com ferimentos de faca em uma das pernas e na mão e disse que havia se envolvido em uma briga de bar. O outro suspeito aguardava no estacionamento do hospital.
Após o atendimento médico, os dois foram presos em flagrante por tentativa de roubo. O homem de 47 anos já possuía passagem pela polícia. A Central de Polícia (CPP) de Chapecó informou que os dois foram levados para o Presídio Regional da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições