Em São Paulo, chuva causa trânsito e alagamentos

Em São Paulo, chuva causa trânsito e alagamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
alagamento
A cidade de São Paulo concentrava 108 km de lentidão às 8h50 desta quarta-feira (2), índice considerado acima da média para o horário, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Radial Leste, no sentido Centro, registrava 6,6 km de filas, que começavam na Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e terminavam no Viaduto Pires do Rio.
 
Na Avenida Washington Luis, no sentido Centro, o motorista enfrentava 6,2 km de retenção da Avenida Manoel dos Reis Araújo até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. A pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, também tinha tráfego lento: 5,6 km da Rodovia Castello Branco até proximidades da Ponte Eusébio Matoso.
 
Semáforos com problemas e pontos de alagamento
No mesmo horário, a capital paulista tinha pelo menos 37 semáforos quebrados, sendo 16 apagados e 21 no amarelo intermitente, segundo a CET.
 
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a manhã começou em estado de atenção para alagamentos. Imagens de radar indicavam chuva moderada e as Zonas Sul e Oeste era as menos afetadas no momento. A temperatura média era de 15ºC. Durante as próximas horas a chuva deve persistir, com períodos de melhoria.
 
No mesmo horário, o CGE registrava cinco pontos de alagamento na cidade. Um estava na Avenida Rebouças, no sentido bairro, na altura da Rua Pinheiros, Zona Oste de São Paulo. O outro na Rua Guararapes, Zona Sul, no sentido bairro, na altura da Praça Soneto. Um terceiro na Avenida Paulo Freire, que liga a Aricanduva com a Fernão Dias.
 
Outro ponto estava na Rua João Jacinto, no Centro da cidade, na altura da Rua São Caetano. E o quinto se encontrava na Rua Doutor Francisco Salles Gomes Júnior, também no Centro da capital.
 
Árvores caídas
A queda de uma árvore na Rua Joaquim Antunes, na Zona Oeste de São Paulo, interditava a faixa da direita, no sentido Centro, às 8h50 desta quarta-feira (2). O incidente ocorreu junto ao cruzamento com a Rua Artur de Azevedo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A queda atingiu a fiação elétrica, e a Eletropaulo foi acionada. Ninguém se feriu.
Outra árvore de grande porte caiu na Rua Peru, Zona Oeste de São Paulo, e às 8h20 desta quarta-feira (2) a via estava interditada nos dois sentidos, na altura da Rua México.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições