Em São Paulo, CPTM para circulação após grupo passar por baixo de trem

Em São Paulo, CPTM para circulação após grupo passar por baixo de trem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
cptm
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirma que precisou interromper a circulação de trens na quinta-feira (5), na Estação da Luz, por causa de passageiros que decidiram mudar de plataforma passando pelos trilhos, sob os trens.
 
Uma foto foi postada nesta tarde pelo Diário da CPTM, usuário que mantém perfil no Twitter (@DiariodaCPTM) e no Facebook sobre o transporte em São Paulo. O perfil não é o oficial da companhia. Segundo o usuário, a foto foi compartilhada pelo passageiro que administra o Instagram SobreTrilhos.
 
Segundo do Diário da CPTM, os passageiros estavam na plataforma 1 e entraram na via ao ouvir o aviso sonoro de que o trem partiria da plataforma 2.
 
A CPTM informou que "repudia a atitude de alguns usuários que, na tarde desta quinta-feira, 5, colocaram em risco a própria vida ao atravessar a via férrea por baixo de um trem parado em uma das plataformas da Estação da Luz".
Segundo a empresa, a estação tem escadas rolantes e várias escadas fixas que dão acesso à transferência subterrânea às plataformas.
"A ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque, pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via", informou a CPTM em nota.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições