MENU

Em São Paulo, linha 5 do metrô ainda apresenta problemas

Em São Paulo, linha 5 do metrô ainda apresenta problemas

Atualizado: Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2014 as 6

metro
A circulação dos trens na Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo ao Largo Treze, continuava  com problemas por volta das 7h30 desta sexta-feira (14) após uma falha no fornecimento de energia, que começou na noite de quinta-feira (13). A lentidão atinge toda a linha. O tempo de espera para embarque chegava a 45 minutos, como informou o Bom Dia São Paulo.
 
O rompimento de um cabo aéreo aconteceu entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde de quinta, o que provocou uma interrupção na circulação por volta das 19h30. Na manhã desta sexta, as estações abriram normalmente, mas os trens circulavam por uma única via entre essas duas estações.
 
O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionada. Cerca de 30 ônibus de diferentes empresas realizam gratuitamente o transporte dos passageiros entre Capão Redondo e Santo Amaro.
Os técnicos do Metrô passaram a madrugada na tentativa de consertar a falha, mas até essa manhã não havia previsão para a normalização completa do sistema. O Metrô não informa a estimativa do tempo de espera para o embarque, ainda de acordo com o Bom Dia São Paulo.
 
Na tarde de quinta, por causa da falha, os usuários saíram das composições e passaram a caminhar pelos trilhos para chegar às estações, que tiveram de ser fechadas para a entrada de novos passageiros por uma questão de segurança.
 

 

veja também