Em São Paulo, motoristas de ônibus entram em greve e ônibus não saem de garagem na Zona Sul

Em São Paulo, motoristas de ônibus entram em greve e ônibus não saem de garagem na Zona Sul

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Greve de ônibus em São Paulo
Greve de ônibus em São Paulo

greve de onibusMotoristas e cobradores da empresa Via Sul entraram em greve na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), 318 ônibus não deixaram a garagem localizada na Avenida do Cursino, na Zona Sul de São Paulo.

Eles reivindicam o pagamento de horas extras de uma quinzena do mês de março que está em atraso. A empresa chegou a propor o pagamento do montante devido dividido em parcelas - proposta que o que os funcionários recusaram.

Cerca de 140 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram acionados para atender 20 linhas. As linhas dessa empresa atendem as regiões do Sacomã e Ipiranga, na Zona Sul, Sapopemba e Vila Prudente, na Zona Leste.
Por volta das 6h30, os funcionários permaneciam em frente à garagem. O Bom Dia São Paulo mostrou um ponto de ônibus bastante cheio próximo do Terminal Sacomã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições