MENU

Em São Paulo, trem do metrô na Barra Funda descarrila

Em São Paulo, trem do metrô na Barra Funda descarrila

Atualizado: Segunda-feira, 5 Agosto de 2013 as 12

metro barra fundaO vagão de um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô descarrilou próximo à Estação Barra-Funda às 11h53 desta segunda-feira, 5. De acordo com a companhia, apenas um jogo de rodas se desprendeu dos trilhos e os passageiros foram retirados por funcionários pela passarela de emergência. O Metrô não informou se houve feridos.

Às 14h42, a operação na Linha 3 ainda ocorria por uma única via no trecho entre a Estações Barra Funda e Santa Cecília. As composições tinham a velocidade reduzida no horário e havia uma longa fila para embarcar na Barra Funda.

Segundo o Metrô, equipes de manutenção estão no local para realizar os reparos necessários. Os passageiros na Barra Funda que têm o centro da cidade como destino podem utilizar como alternativa os trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Na sexta-feira, 2, o último vagão de um trem da Linha 7 também descarrilou entre as Estações Piqueri e Pirituba, na zona norte da cidade. Segundo a CPTM, o carro estava praticamente vazio e ninguém ficou ferido.

veja também