Em São Paulo, usuários tentam incendiar estação de trem

Em São Paulo, usuários tentam incendiar estação de trem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Cerca de 2 mil usuários de trem na Grande São Paulo depredaram na manhã desta quinta-feira a entrada da estação Francisco Morato, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os passageiros estavam irritados com a demora no serviço de trens da Linha 7-Rubi, provocada por uma falha elétrica na região da Luz, segundo a empresa.

De acordo com a CPTM, os usuários aglomerados na entrada do terminal de Francisco Morato quebraram catracas e portas, e tentaram atear fogo à estação. Policiais da 4ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar contiveram os manifestantes com bombas de efeito moral.

Por medidas de segurança, a estação foi totalmente fechada e, segundo a CPTM, não havia previsão de abertura. A empresa afirmou que, entre as estações Luz e Baltazar Fidelis, a circulação de trens foi restabelecida parcialmente. Para atender os usuários da região de Francisco Morato e Campo Limpo, a CPTM fazia traslados com ônibus gratuitos na estação Caieiras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições