Em SP, avenida Berrini vai ganhar corredor de ônibus

Em SP, avenida Berrini vai ganhar corredor de ônibus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

A Secretaria Municipal dos Transportes vai construir um corredor de ônibus na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A faixa exclusiva para o transporte coletivo vai ser colocada ao lado do canteiro central, ocupando uma das três faixas da via. A previsão é que a obra seja entregue até o fim de 2012.

O novo corredor vai ter 3 km de extensão. A faixa exclusiva terá início na Luís Carlos Berrini (no final da rua Funchal) e seguirá até o cruzamento da avenida Roque Petroni Júnior - vai passar por um trecho de poucos metros da Chucri Zaidan. Haverá uma conversão na altura da Roque Petroni para fazer a interligação com o corredor de ônibus intermunicipal Diadema-Brooklin.

Serão investidos cerca de R$ 40 milhões. A estimativa da Secretaria dos Transportes é que pelo menos 33 linhas de ônibus utilizem o futuro corredor - quantidade que percorre atualmente a Berrini - e cerca de 150 mil passageiros serão transportados por dia.

    O objetivo da Secretaria dos Transportes é acabar com os "conflitos" e disputa de espaço entre automóveis e ônibus. Atualmente, os veículos de transporte coletivo enfrentam congestionamentos e perdem muito tempo por causa da entrada e saída de carros nas garagens dos edifícios da Berrini.  

Mesmo com uma faixa de circulação a menos, a avaliação é que o trânsito ficaria mais organizado, melhorando a fluidez para os dois tipos de transporte. Os técnicos da SPTrans (São Paulo Transportes) ainda vão definir se haverá áreas de ultrapassagem. Uma das possibilidades é utilizar parte do canteiro central, que é largo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições