MENU

Em SP, Marginal Pinheiros é bloqueada durante protestos

Em SP, Marginal Pinheiros é bloqueada durante protestos

Atualizado: Sexta-feira, 10 Janeiro de 2014 as 6

protesto
Cerca de 6 mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) bloqueiam a Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10). Eles protestam contra a suspensão das desapropriações de terrenos na cidade de São Paulo.
 
Por volta das 7h30, os sem-teto ocupavam ambos os sentidos da Marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Socorro. A ponte também estava tomada pelos manifestantes. O fluxo de veículos foi interrompido no local.
A intenção do grupo era caminhar até a subprefeitura do M'Boi Mirim, mas após uma reunião com os coordenadores do movimento, o trajeto foi alterado.
 
O protesto começou por volta das 4h40 na Estrada do M'Boi Mirim. Inicialmente, a CET informou que cerca de 200 manifestantes participavam do protesto. Por volta das 6h30, cerca de 6 mil manifestantes estavam reunidos, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo nota enviada pelo grupo de trabalhadores, a manifestação é "em resposta às declarações do Prefeito Fernando Haddad contrárias à Ocupação Nova Palestina e sua definição de suspender desapropriações para moradia na cidade."
 

veja também