Em SP, Motoristas fazem greve e 24 linhas estão sem operar

Em SP, Motoristas fazem greve e 24 linhas estão sem operar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
paralisação de onibusMotoristas e cobradores da Viação Itaquera-Brasil, antiga Viação Novo Horizonte, iniciaram uma paralisação na madrugada desta quinta-feira (18) na Zona Leste de São Paulo. Eles reivindicam pagamento de horas extras. Por volta de 200 mil passageiros, que utilizam 24 linhas da região de Cidade Tiradentes, eram prejudicados pela greve no início desta manhã.
 Cerca de 330 ônibus ônibus da viação não deixaram a garagem. O Terminal Cidade Tiradentes estava vazio, mas os pontos de ônibus estavam cheios nesta manhã.
 
Como informou o Bom Dia São Paulo, um representante da empresa propôs o pagamento de uma parcela das horas extras. Os motoristas reinvindicam também o pagamento de cestas básicas e do convênio médico.
 
Ainda na manhã desta quinta-feira, motoristas e cobradores devem se encontrar com representantes da empresa, às 10h, para voltar a negociar.
 
Os grevistas que estavam reunidos por volta das 7h20 em frente à garagem da Rua João Cabral de Melo Neto, na região da Estrada Iguatemi, foram orientados pelas lideranças da categoria a voltar para a casa, aguardando o resultado da reunião com a empresa. Às 14h está prevista uma assembleia que decidirá sobre a continuidade ou o fim da paralisação.
A São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Cerca de 80 ônibus de outras empresas fazem o transporte dos passageiros das seis principais linhas operadas pela Viação Itaquera-Brasil:
 
4339/10 - Cidade Tiradentes - Terminal Parque D.Pedro II
3720/10 - Cidade Tiradentes - Metrô Tatuapé
3764/10 - Jd. Vila Carrão - Metrô Tatuapé
3790/10 - Barro Branco - Metrô Guilhermina/Esperança
3065/10 - Cidade Tiradentes - Terminal São Mateus
3539/10 - Cidade Tiradentes - Terminal Parque D.Pedro II
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições