MENU

Em telefonema, Dilma e Chávez agendam reunião bilateral

Em telefonema, Dilma e Chávez agendam reunião bilateral

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 9:29

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, telefonou na tarde desta terça-feira (11) à presidente Dilma Rousseff para agendar uma reunião bilateral. Segundo informações do Planalto, os dois combinaram de conversar reservadamente no dia 16 de fevereiro, no Peru, durante a III Reunião de Cúpula de Chefes de Estado e Governo da América do Sul e de Países Árabes.

Na primeira reunião de Chávez e Dilma, eles discutirão projetos de cooperação e a periodicidade das conversas bilaterais. Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as reuniões com o colega venezuelano ocorriam a cada três meses.

Ainda no telefonema desta tarde, que durou cerca de 10 minutos, Chávez voltou a parabenizar Dilma pela posse. O venezuelano compareceu à cerimônia, no dia 1º de janeiro.

Argentina

A primeira viagem internacional de Dilma será para a Argentina. Ela embarca para Buenos Aires no dia 30 de janeiro. No dia 31, ela cumpre agenda de reuniões com a presidente argentina, Cristina Kirchner.

No final da tarde do mesmo dia, Dilma embarca para Montevidéu, capital do Uruguai, onde será recebida para um jantar com o presidente José Mujica. Em março, a previsão é que ela se reúna com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington.

Por: Nathalia Passarinho

veja também